A história toda, confesso, é meio mirabolante. Claire Beauchamp Randall, que vive em 1945, em uma viagem pela Escócia das Terras Altas, acaba voltando no tempo para 1743. É no passado que a trama se desenrola e conheci o personagem fofíssimo Jamie Fraser, o típico escocês das Terras Altas.
Como a ideia do blog é não postar spoilers
Apesar de ter lido o livro num pulo, eu sei que falei que a história é mirabolante, o que não exclui ela ser envolvente também com um Q de dramalhão mexicano, sério, o livro tem todos os dramas possíveis e imaginários, achei que a autora Diana Gabaldon poderia ter dividido o enredo em mais livros ao invés de ter dividido o livro em 7 partes. E porque? Se o objetivo do casal é impedir que a Batalha de Culloden aconteça, acho que não faria os acontecimentos da trama se desenvolverem tão rápido.
SPOILER: o último capítulo é revelador, Claire finalmente engravida e ai o livro puf... acaba!
Fiquei completamente broxada... Tipo, como assim? Depois de literalmente tanta coisa, tanta informação sobre os destinos dos personagens, ela joga esse fato e acaba o livro. Já escreveu 800 páginas, escreva mais 200 para eu saber o que acontece em seguida. Mas não.... Gabaldon resolveu lançar um novo livro para continuar as peripécias de Claire de Jamie. E lá fui eu! Apaixonada
Esqueci de avisar que, como leio muito e não tenho muito espaço para colocar os livros que compro, adotei a leitura pelo tablet, assim fica mais fácil ter acesso rápido àquilo que quero ler. Comecei minha busca pelo segundo volume da série Outlander. E foi assim que eu descobri que: EXISTE UMA SÉRIE!!! Que, por sinal, já tem duas temporadas assistidas e estão fazendo as filmagens da terceira.
Segue o link da série: Outlander Starz.
E lógico, Claire e Jamie da série!!!
Informações sobre o primeiro livro a seguir:
Outlander - A Viajante do Tempo
Daiana Gabaldon
Editora Arqueiro

